segunda-feira, 19 de abril de 2010

susbtituição periódica

Serviço de substituição

Na Galp Gás, a segurança é um valor fundamental. Por isso foi lançado um serviço de aconselhamento a clientes sobre as condições de segurança das instalações de gás em garrafa.

A manutenção das instalações de gás abastecidas a garrafas, na casa dos clientes, é da exclusiva responsabilidade destes. O que se tem verificado é que os clientes, na maior parte das situações, não a efectuam. Isso reflecte-se nas condições de segurança em que mantêm as suas instalações de gás, muitas vezes com equipamento fora da validade, como é o caso dos tubos de borracha de ligação aos aparelhos de queima. No início de Julho, a Galp Gás, lançou o Serviço de Substituição Periódica, um serviço de alerta e aconselhamento das condições de segurança das instalações de gás em garrafa.

Assim, sempre que um consumidor adquire uma garrafa de gás, quer seja na entrega ao domicílio ou num dos 22.000 pontos de venda espalhados pelo país, receberá um cartão informativo que o recordará da necessidade de substituir os tubos de borracha com validade. No mesmo cartão encontrará o contacto do revendedor local, que poderá prestar o serviço.

Depois da instalação ser verificada, o revendedor deixará um cartão em forma de garrafa, pendurada no tubo de borracha, que recordará o cliente da necessidade de substituir novamente o tubo no final da sua validade.

Este pequeno alerta contribui em muito para a segurança dos clientes, que hoje, por falta de informação ou preocupação poderão ter em casa, tubos fora da validade. Os tubos de borracha quando ultrapassam a data de validade têm tendência a ficar ressequidos, abrindo rachas, que podem originar fugas de gás e provocar acidentes.

Com este serviço de aconselhamento, a Galp Gás, pretende aumentar a segurança em casa dos clientes e desenvolver uma relação mais estreita com estes. Num mercado, onde a concorrência é cada vez mais agressiva e as características intrínsecas dos produtos são muito idênticas, este tipo de serviços reflecte-se num grande valor acrescentado que diferencia a nossa oferta e contribui para uma maior fidelização dos mesmos.

Esta iniciativa já foi divulgada a toda a rede de revenda Galp Gás e está a ser implementada a nível nacional. A receptividade por todo o canal de vendas foi muito boa e a opinião unânime: “Este era o serviço que estava a faltar, para prestarmos um serviço com cada vez mais qualidade aos nossos clientes”.

fonte:www.bongas.pt